Tente fazer um ginásio com bola para mantê-lo mais firme

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Se você estiver de férias à beira-mar ou nas montanhas (mas também se aplica a quem fica na cidade), não se esqueça de fazer alguma atividade física. Longe da academia, existe uma ferramenta útil, eficaz e realmente simples de obter: uma bola. Ela será sua parceira de treinamento, capaz de aumentar a eficácia dos exercícios e promover a tonificação muscular. Se você quiser, pode usar uma borracha macia, mas qualquer uma com um diâmetro de pelo menos 22 a 25 cm é adequada.

Começa assim

Coloque a bola entre os tornozelos e, pressionando levemente para dentro, faça 10 pulos no local, repetindo por três séries consecutivas. Sempre de pé e com a bola na mesma posição, continuando a apertá-la, faça 10 pulos para a frente e depois 10 pule para trás. Repita o procedimento para duas séries: você sentirá os músculos da panturrilha e da coxa trabalhando e se aquecendo. Em seguida, mude para aquecer os músculos do braço. Sempre de pé, segure a bola com as mãos, vire-a para cima e depois pegue, repita 10 vezes, por três sets. Agora pegue a bola nas mãos com os cotovelos do lado de fora e pressione a bola. Faça três repetições de 10 exercícios cada.

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Portanto, tonifique as pernas

Fique na posição vertical. Coloque a bola no chão e coloque o pé direito na bola, pressione-a com força. Segure por 2 segundos e repita o exercício com o pé esquerdo. Faça duas séries completas, de 10 exercícios por parte. Para a parte interna da coxa, coloque a bola entre os joelhos; flexione as pernas levemente; aplique pressão com os joelhos para dentro. Faça três repetições de 8 exercícios cada.

Fortalece os músculos abdominais

Nesse momento, deitado de costas, de costas; apoie-se nos cotovelos e coloque a bola entre os tornozelos; levante lentamente as pernas e depois abaixe-as lentamente, controlando o movimento, sem deixá-las descansar no chão e, em seguida, recue. Faça três séries de 10 exercícios. Sempre no chão e no estômago, estique os braços para trás, segurando a bola nas mãos. Levante levemente a parte superior do corpo, contraindo os abdominais e diminuindo a velocidade lentamente, sem nunca tocar o chão. Faça quatro repetições de 8 exercícios cada.

“Esculpa” os lados

Deite-se no chão, no lado direito e incline-se no cotovelo direito; coloque a bola entre os tornozelos. Levante as pernas o máximo possível e depois desça lentamente. Você pode ajudar a si mesmo, mantendo o braço esquerdo no chão à sua frente. Repita 10 vezes e depois mude de lado. Faça três séries completas.

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