Perca peso com o sup!

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Sup é o acrônimo de Stand-up paddle, que significa simplesmente a tabela em que se está. É uma disciplina que possui uma relação distante com o surf e que é praticada mantendo-se em equilíbrio, erigido, numa base bastante ampla e estável. No entanto, não há ondas, no máximo um pouco de corrente em que você avança usando uma raquete! O sup já está na Itália há algum tempo, e com razão: os benefícios desse esporte são realmente notáveis. Ajuda você a ficar em forma, mas também a perder peso : de fato, apenas para ficar de pé em cima da mesa, de fato, todos os músculos do corpo são ativados, mesmo os mais profundos, tonificados.

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Você tonifica e relaxa também graças à paisagem

Todos os músculos estão envolvidos : “Com sup os braços, pernas e nádegas estão firmes, o abdômen é achatado e os músculos das costas são fortalecidos”, explica Ylenia Russo, professora de Isupa (Associação Italiana de Stand Up Puddle). Mas não é só. “Remo” para avançar, o batimento cardíaco acelera e você entra em um tipo de treinamento aeróbico, ou seja, aquele que queima gorduras mais do que qualquer outro e serve para perder peso. A fadiga é atenuada pelo fato de que a atenção, nesta disciplina, não se concentra tanto no esforço, mas agradavelmente distraída pelo panorama que varia diante de nossos olhos. Finalmente, a flutuação transmite um estado de relaxamento, útil para desligar o apetite.

Pratique o sup três vezes por semana

A prática mais comum desse esporte é a chamada “cruzeiro” (Cruising Sup ), uma espécie de simples “Ande” na água, que pode ser realizada por todos e não tem contra-indicações. Cada saída dura cerca de duas horas e, para obter os melhores resultados, deve ser repetida 3 vezes por semana. Além dos movimentos para avançar, exercícios específicos de tonificação podem ser realizados sobre a mesa: agachamentos, abdominais, estiramentos das pernas, intensificados pela busca contínua por equilíbrio.

Uma disciplina adequada para todos

O sup é adequado para todos e é praticado no mar ou no lago, mas também em rios. A corrente aumenta a dificuldade, então você só pode enfrentá-la quando tiver adquirido alguma experiência. Sempre conte com um centro com instrutores experientes para aprender. essa disciplina.

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