Ginástica de escritório: fácil e fina

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Você sempre diz que não tem tempo para treinar e, ainda assim, se exercitar ajudaria a perder peso. Então, aqui está uma ginástica para fazer no escritório, perfeita se você estiver sentado por horas em uma mesa, atrás de uma tela de computador : para que a postura se curve, os ombros dobrem, o corpo se solte. O trabalho de escritório é o emblema de um estilo de vida sedentário. Por que não fazer uma pequena pausa ou alguns minutos na hora do almoço para “alongar” e tonificar os músculos?

Aqui estão alguns exercícios que permitem que você se sinta mais relaxado e tonificado; eles permitem que você reative a circulação, com benefícios óbvios em termos de prevenção da retenção de água e celulite , além de evitar as dores que ocorrem se você ficar sentado por muito tempo. Você pode fazê-los em sequência ou escolher alguns, para serem repetidos várias vezes durante o dia.

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Estique o pescoço

Agora sente-se na cadeira e dobre lentamente o pescoço para o lado, primeiro para a direita, mantendo a posição por alguns segundos e depois para a esquerda. Repita a sequência oito vezes.

Nas costas

Permanecendo sentado na cadeira, cruze as mãos atrás da cabeça, abrindo bem os cotovelos e mantendo as costas retas. Ainda sem dobrar, incline o tronco para a frente e depois suba lentamente. Faça oito séries de três repetições cada.

Estenda a coluna

Levante-se e coloque as mãos nas costas da cadeira, mantendo os braços estendidos horizontalmente; desta posição, empurre o tronco suavemente para baixo. Faça dez séries de duas repetições cada.

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Para as pernas

De pé, em pé em posição reta, com os pés na largura dos ombros e as mãos apoiadas na mesa, dobre os joelhos lentamente até formar um ângulo reto com eles. Suba devagar, de volta à posição inicial. Faça três séries de 10 repetições cada.

Afina os quadris

Ainda sentado, levante os braços para cima, cruzando os dedos e girando as palmas das mãos para o teto. Em seguida, incline o busto primeiro para a direita e depois para a esquerda. Faça oito séries de três repetições cada.

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