Café da manhã: é a principal refeição da dieta saudável e natural

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O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Apesar disso, entre os nossos compatriotas, a porcentagem daqueles que pulam o café da manhã drasticamente é de cerca de 17%, e 15% não vai além da xícara de café, enquanto 18% saem da casa para ir ao bar e se deliciarem. cappuccino e brioche, na maioria das vezes ricos em açúcar e gordura de má qualidade. Aqui estão três maneiras de começar o dia que podem facilitar o ganho de peso. Vamos descobrir juntos os erros a evitar e o café da manhã saudável e dietético , ideal para perda de peso .

O que você arrisca se não fizer o café da manhã certo?

Um café da manhã “pulado”, reduzido ou mal feito, expõe nosso corpo a uma série de riscos

  • A fome aumenta. O estômago vazio (ou meio vazio) provoca fome nervosa e o desejo de mordiscar por volta das 10 da manhã.
  • O metabolismo diminui: não recebendo a dose certa “do combustível” na forma da comida, para.
  • Você está muito mal. Os sucos gástricos “excitados” da ingestão de um café por si só desencadeiam fenômenos inflamatórios que, a longo prazo, irritam todo o trato digestivo e prejudicam a digestão.

O café da manhã ideal para perder peso

O queimador de gordura do café da manhã é composto de vários alimentos, sempre frescos e possivelmente frescos, orgânicos e sazonais: estes são de fato os alimentos mais ricos em nutrientes para o metabolismo. Um café da manhã saudável e dietético também precisa fazer cerca de 20 a 25% do total de calorias do dia. E aqueles que amam café e leite com biscoitos, não devem desistir deste prazer matinal, mas simplesmente adicionar uma fruta fresca, algumas amêndoas ou noz e, possivelmente, uma colher de sopa de frutas secas (goji, açai, buckthorn mar).

Aqueles que só tomam café da manhã com um café engordam de 2 a 3 quilos por ano

Uma pesquisa recente da American University of Minnesota, realizada em uma amostra de 2000 pessoas em idade ativa e mantida em observação por 5 anos, chegou à conclusão de que o grupo de dispensas de café da manhã (25% da amostra, especialmente meninas que esperava não ganhar peso) na verdade, no final do experimento, viu um deslocamento para cima da agulha de equilíbrio, calculado em um aumento médio de 2-3 quilos a mais do que aqueles que em vez continuaram ou começaram a tomar um café da manhã grande. Isso ocorre porque comer após o despertar, e depois de um período de jejum, fornece ao corpo a energia necessária para ser mais ativo e eficiente, o que não é o caso daqueles que enfrentam as tarefas diárias com o estômago vazio; e além disso, como mencionado acima, o café da manhã estimula o metabolismo e garante que durante a manhã não caiamos na tentação de encher o “buraco do estômago” com todos os tipos de petiscos.

O bom café da manhã começa com um suco

Um bom café da manhã pode começar com uma Em primeiro lugar, seria uma boa ideia introduzir iogurte em vez de leite (é mais digerível e não arrisca-se a aderir ao estômago), optando por natural e sem açúcar, ao qual pode adicionar uma mistura de frutas recentemente temperada, preciosa para estimule até o intestino mais preguiçoso. É importante, então, não negligenciar os carboidratos, que sendo uma fonte de energia permitem que você tenha um bom desempenho na primeira fase do dia. Então, com iogurte (ou uma alternativa vegetal sem adição de açúcar), você pode combinar uma colher de flocos de arroz, muesli ou grãos integrais, tomando cuidado para não exagerar nas doses e resistindo à tentação de levar as versões mais deliciosas e enriquecidas. com frutas secas ou chocolate. E você não deve perder um pouco de fruta oleosa, como nozes ou amêndoas, uma fonte de gorduras boas, proteínas vegetais, sais e vitaminas.

Para aqueles que amam o sabor doce: mel e geléia, os açúcares certos

Outra proposta para o seu bom café da manhã ? Aqui está na versão para aqueles que amam o gosto doce. Coloque sobre a mesa um par de tostas integrais ou uma fatia de pão integral (melhor ainda se for rico em sementes e muito consistente), cobrindo-as com um véu de geleia ou mel. E por que não, mesmo com um pouco de ricota: em comparação com um baixo teor calórico, a ricota de leite de vaca fornece uma alta dose de proteínas saciantes. Sempre combine as frutas frescas e algumas frutas oleosas.

Chá verde e chás de ervas em vez de café: evite a estagnação

Em vez de café expresso, que em muitos casos cria acidez, você pode optar pelo americano, preparar a bebida com o moca clássico e esticá-lo com um pouco de água quente. Ou você pode alternar o café com chá verde ou chá de hortelã: as infusões são benéficas para a circulação, são menos “excitantes” do que o café e também garantem uma ação desintoxicante e drenante. Além disso, a água quente estimula o peristaltismo intestinal.

Para variar, experimente também o café da manhã salgado

De vez em quando, o pão com uma fatia de bresaola é uma alternativa mais saudável e menos calórica do que o bacon frito ou as salsichas que aparecem nas mesas inglesas e alemãs. O ovo no início da manhã? Ok, desde que você não exagere na frequência (melhor, por exemplo, coma no café da manhã antecipando um almoço pobre em proteínas no meio do dia) e optando por cozinhar leve: você pode preparar ovos mexidos usando a panela anti-aderente, ou você optar para o ovo cozido, absolutamente o mais leve para digerir. Em seguida, adicione uma maçã verde ou um par de talos de aipo em uma salada, 2-3 nozes e uma fatia de pão integral.
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